Situado no coração de Lisboa, o clube já se tornou um ponto de encontro para quem procura uma experiência diferenciada e exclusiva. À frente desta visão inovadora está Carolina Melo Duarte, CEO do Club 7 que revelou ao N360 os desafios de criar um espaço único e dos valores e objetivos que impulsionam o clube.

Quais os principais valores que inspiram a marca?
A missão do Club 7 é proporcionar aos seus sócios um local no qual possam fugir do stress e das preocupações do dia-a-dia, enquanto praticam exercício físico. É um local rodeado pela natureza onde os sócios podem, através das mais variadas atividades, estar focados na sua saúde e no bem-estar físico e mental. Mas também um espaço onde podem socializar, trabalhar ou simplesmente repousar. O nosso objetivo é que os nossos sócios consigam ter um momento para desligar da confusão do mundo exterior e consigam alcançar o equilíbrio entre o corpo e a mente. O valor central do Club 7 é a sua capacidade de gerar um sentimento de pertença e um serviço personalizado. Tudo o que fazemos tem como objetivo último promover um ambiente confortável e seguro. Queremos que os nossos sócios se sintam como se estivessem em casa.

Como o Club 7 se diferencia dos outros espaços?
O Club 7 diferencia-se pela sua abordagem e posicionamento. O Club 7 não é um ginásio, é um clube social desportivo, que promove, acima de tudo o sentimento de “segunda casa” para os seus sócios. No Club 7, um sócio não vem ao clube apenas para treinar ou jogar ténis ou padel, vem almoçar, socializar, coworking e participar nos nossos eventos tais como DJ sets, Talks sobre variados temas, aulas especiais ao ar-livre com professores convidados, festas, workshops e masterclasses no spa. Para além disso, o Club 7 distingue-se pela inovação e foco na tecnologia. De forma a defendermos o nosso mote de “Off Everyhting Else” temos de promover que os sócios desliguem totalmente através de tecnologia, o que parece contraditório.

Estamos num processo de introdução de pulseiras, únicas e intransmissíveis que são dadas aos sócios quando se juntam a nós, os mesmos utilizam-nas para darem entrada e saída do clube, para fechar os cacifos dos balneários e ligarem-se aos equipamentos Technogym, de forma a que consigam rastrear todos os seus treinos e evolução, mas sem necessitarem de carregar os seus telemóveis dentro do clube. A nossa arquitetura e design de interiores do Club 7 também é um fator de diferenciação. Estamos atualmente num processo de renovação do clube que deverá estar totalmente concluído no final do ano. Estas obras de remodelação, foram realizadas pelo gabinete de design de interiores Andrez&Andrez com o objetivo melhorar as instalações, refletir o rebranding. Focados no conforto dos clientes, na criação de espaços onde possam trabalhar, conviver com a família e relaxar proporcionando um espírito acolhedor, de segunda casa, mas também confirmando o seu posicionamento high-end, apostando sempre no melhor para os seus sócios. Por último, temos uma equipa de profissionais em todas as áreas desportivas e de suporte altamente preparada e formada, permitindo-nos dar o melhor serviço possível ao sócio.

Quais os principais desafios e como se conseguem superar?
Os principais desafios do Club 7 são a crescente e rápida alteração demográfica dos residentes da cidade de Lisboa, temos cada vez mais estrangeiros a viver em Portugal e isso reflete-se na nossa base de dados. Em um ano passámos de cerca de 35% estrangeiros para 50%. Maioritariamente americanos, brasileiros, franceses e espanhóis. O desafio é conseguir atender às necessidades e exigências muito distintas entre nacionalidades diferentes. Para conseguirmos acompanhar e corresponder às expectativas deste novo publico, conversamos muito com eles e promovemos o máximo de momentos de socialização, para que os mesmos também se integrem na comunidade Club 7 e se sintam em casa. É um desafio que é bom para nós, pois obriga-nos a estar mais atentos e oferecer constantemente um serviço elevado dia após dia.
Há cada vez mais boutique gyms, que também prezam pela experiência e look & feel mais moderno, tornando-se locais “instagrammable” que apelam ao nosso target: Vimos nos últimos anos o aparecimento e crescimento dos ginásios boutique, com foco num posicionamento cool, instagrammable, com o objetivo de criar o sentimento de FOMO, fear of missing out, em quem ainda não experimentou. O Club 7 ultrapassa este desafio, ao não ser apenas um ginásio, mas sim um clube, onde é necessária uma membership, que potencia o efeito comunidade e members-only. Para além disso, quem se faz sócio do Club 7 não o faz apenas pela componente de ginásio ou aulas de fitness, mas sim por todos os serviços e lifestyle que oferecemos.

Como o Club 7 se adapta às tendências e mudanças no comportamento dos clientes?
O Club 7 vai-se adaptando às tendências e mudanças no comportamento dos clientes, através de Tecnologia, aqui oferece aos clientes uma experiência “OffEverything Else” e libertadora, ao providenciar uma pulseira que os conecta aos serviços do clube, retirando a necessidade de estarem conectados aos telemóveis. Para além disso, o club oferece equipamento mais avançado digitalmente – Technogym – utilizando apps e plataformas digitais para que os clientes possam monitorar e ajustar os seus treinos e assim usufruir de experiências o mais imersivas possível. E também através de aulas inovadoras, onde seguimos as tendências do mercado oferecendo aulas de grupo que correspondem à procura dos clientes, tanto para adultos, como crianças: HIIT, Barre, Ballet Fitness, Pilates, Yoga, Yoga Kids, CrossfitKids e aulas online. Ao nível de eventos, os sócios e proporcionar as mais variadas experiências dentro do Club 7, de forma a que sintam o clube como um local onde tudo acontece – a sua segunda casa. Por exemplo: DJ Sets, Wine tastings, Talks, Eventos para crianças, Wim Hof experiences, Workshops, etc. E temos um atendimento personalizado, para o Club 7 é muito importante conhecermos bem os nossos sócios. Por essa razão, temos uma equipa de excelência de gestão de sócios e de recreação que tem como objetivo conhecer os sócios, desenvolver uma relação com eles, para que possamos estar sempre a par das suas necessidades e expectativas.