A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing realizou a gala dos APPM Marketing Awards 2024 no Clube Ferroviário de Lisboa no dia 15 de outubro com casa cheia nesta terceira edição.

Um fim de dia onde foi distinguido o que de melhor se faz no marketing em Portugal, premiando as marcas, as agências e os profissionais que se destacaram pela sua criatividade, eficácia, inovação e impacto no setor.

Entre os grandes vencedores da noite, a McDonald’s foi distinguida como Marca do Ano, a OMD conquistou o troféu de Agência de Meios do Ano. Por sua vez, a LPM foi eleita Agência de Comunicação e RP do Ano, e a UZINA recebeu o galardão de Agência de Publicidade do Ano.

O troféu de Grande Prémio APPM 2024 foi entregue à marca BPI com a campanha “É uma menina”, desenvolvida pelas agências Densu Creative, Mindshare, Tinkle e Comon. O Grande Prémio Solidário distinguiu a Ajuda de Berço pela campanha “Quando for grande quero ser contabilista”, desenvolvida pelas agências Stream and Tough Guy, Arena Media, Corpcom e NEI.

Ricardo Malaquias, Campaign & Creative Manager da BETCLIC, foi o galardoado com o prémio Marketer Revelação do Ano, uma nova distinção introduzida pela APPM nesta edição, que visa destacar um talento emergente no setor.

O prémio de Marketer do Ano foi atribuído a António Fuzeta da Ponte, atualmente diretor de marca e comunicação da NOS, reconhecendo o seu papel transformador no mercado português, na marca Worten, no último ano e meio.

O Prémio Carreira APPM foi atribuído a Nuno Pinto Magalhães, Chairman da Central de Cervejas e Bebidas, numa homenagem ao seu percurso exemplar e à sua contribuição para o desenvolvimento do setor do marketing em Portugal.

Os vencedores foram escolhidos por um painel de 20 jurados, presidido por Sandra Alvarez, General Manager da PHD do Omnicom Media Group e presidente do júri dos APPM Marketing Awards. O painel de jurados foi composto por: António Fuzeta da Ponte (NOS), Mónica Nogueira de Sousa (IKEA), Sebastião da Cunha (Minipreço), Inês Condeço (FNAC), Constança Macedo (BPI), Diogo Sousa (Galp), Catarina Tomaz (Via Outlets Portugal), Ricardo Domingues (Betclic), Felipa Nascimento (CTT), Filipa Pinto Coelho (Café Joyeux), Sandra Loureiro (Staples), Sofia Marta (Google Cloud), Gil Moreira (Sapo), Rita Amzalak (Havas Media), Maria Carvalho (Publicis), Alexandra Navarro (Samy Alliance), José Bourbon Ribeiro (Consultor), Catarina Vasconcelos (LPM), Susana Albuquerque (Uzina) e João Ribeiro (Stream and Tough Guy).

O processo de votação decorreu em duas fases: uma primeira fase de votação online, que apurou a shortlist, seguida de uma segunda fase de votação presencial, que determinou os vencedores.

Para Sandra Alvarez, “os APPM Marketing Awards são importantes para reconhecer e valorizar o talento que impulsionar o marketing em Portugal. É com grande satisfação que celebramos estes profissionais e projetos que estão a moldar o futuro do marketing no nosso país. Agradeço a todos os jurados, que de forma isenta e profissional, dedicaram muitas horas do seu tempo a avaliar e discutir todas as candidaturas”.

Os APPM Marketing Awards 2024 reafirmam o compromisso da APPM em promover a excelência e a inovação no marketing português, consolidando o seu papel crucial no reconhecimento dos melhores projetos e profissionais do setor.

Todos os prémios coletivos e individuais anunciados podem ser consultados no site da  APPM Marketing Awards onde estão todas as campanhas premiadas com troféus de Ouro, Prata e Bronze nas várias categorias a concurso, reconhecendo a excelência em projetos de Marketing, Advertising, Inovação, Media Comunicação e Relações Públicas, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Link da APPM: https://appm.pt/