A Eattitude nasceu com o objetivo de produzir cereais de pequeno-almoço e snacks biológicos
Distingue-se no mercado ao criar produtos com ingredientes saudáveis, sem açucares refinados, com receitas que não prescindem do sabor.
Com seis anos de existência, a Eattitude é fruto de uma designer e de um escritor velejador que criaram a marca, o conceito e posicionamento da marca, desde as receitas à imagem institucional.
Têm como objetivo transformar a alimentação saudável numa prática comum na casa de todas as famílias. Defensores da célebre frase de Hipócrates – “nós somos aquilo que comemos” – Catarina e Tomás Borges de Castro adotaram esta filosofia nos seus hábitos quotidianos. Nos seus produtos procuram comprovar que uma alimentação saudável não precisa de prescindir do sabor.
Em janeiro de 2017 começaram a vender granolas para redes de retalho e em apenas cinco meses estavam a abrir a sua primeira unidade de produção em Alcabideche, onde o processo de confecção era totalmente manual (à exceção do embalamento).
Em agosto de 2021, de forma a fazer crescer as instalações e introduzir novos produtos, mudaram de fábrica e agora têm uma unidade de produção em Cantanhede com maior capacidade de produção, embalamento, logística e expedição.