BridgeWhat, Let's Grow! com a Maistering
Assim como há muitos anos grandes empresas criaram sistemas para gestão de processos, a Maistering propõe-se dar um passo à frente com ferramentas que suportam, aceleram e digitalizam as jornadas de transformação, suportando a alta direção das empresas.
Como distinguimos jornadas e processos? A grande diferença consiste em que os processos estão, na sua grande maioria, pré-determinados, apenas tendo que ser executados, enquanto as jornadas, mais do que complicadas, são complexas porque a sua evolução requer inputs dados por terceiras partes com as quais o nível de sintonia pode ser baixo.Uma jornada caracteriza-se essencialmente por quatro componentes:
- Purpose (os objetivos que queremos atingir),
- Action (os componentes da execução),
- Content (todos os conteúdos e outras informações usadas no processo de transformação)
- Emotions (relacionado com a gestão da mudança).
A gestão da jornada apoia-se em vários mecanismos (motores) que incluem
- a necessidade de dispor de informação para a decisão (insights),
- ferramentas e frameworks que acelerem a criatividade (creation),
- meios de comunicação online e assíncrona entre as equipas (collaboration),
- indicadores de progresso da implementação (execution)
- gestão de acessos para os diferentes elementos da equipa envolvida (trust).
A grande inovação da Maistering, foi orquestrar, numa ferramenta, estes conceitos de jornada e motores proporcionando aos gestores uma potente ferramenta holística de monitorização de produtividade e resultados alcançados pela alta direção das empresas.
Desde o seu início, a BridgeWhat trabalhou com a Maistering no desenvolvimento destas ferramentas, apoiando os Participantes nas suas suas jornadas de crescimento. A Maistering começa hoje a trabalhar com outras empresas Espanholas e Portuguesas para acelerar várias jornadas de transformação (crescimento, sustentabilidade, digitalização e outras).
John Brahim, CEO & AI Business Architect, Maistering
John Brahim criou e liderou vários negócios globais no Grupo Capgemini, tendo sido responsável mundial pela área de Insights and Data. Como empreendedor, criou a Maistering, colocando a sua vasta experiência empresarial e tecnológica ao serviço dos gestores – Masters das jornadas de transformação.