O arranque dos APPM Marketing Awards 2025 teve lugar no dia 21 de maio com a habitual reunião do júri e este ano decorreu nas instalações da EY.

Promovidos pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, os prémios mantêm-se fiéis à missão de reconhecer, com seriedade e isenção, as melhores campanhas e estratégias de marketing em Portugal. A aposta na criatividade, inovação e impacto no mercado continua a ser o fio condutor da iniciativa, que é uma referência no setor.

A grande novidade da edição deste ano é a criação do Prémio Inovação. Segundo Sandra Alvarez, presidente dos APPM Marketing Awards, “faltava um prémio de Inovação nos APPM Marketing Awards, pois a inovação é uma componente essencial para a evolução e crescimento das marcas”.

Além deste novo prémio, foram também introduzidas duas novas categorias: Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing. Estas estreias vêm acompanhadas da atribuição de dois novos títulos de “Agência do Ano” — um para eventos e outro para influenciadores — alargando assim o leque de reconhecimento a novas áreas do marketing.
No total, passam a ser nove as categorias a concurso: Marketing, Advertising, Media, Comunicação & RP, Inovação, Data, Sustentabilidade, Eventos & Ativação de Marca e Influencer Marketing.


Mantém-se também o Prémio Marketer Revelação do Ano, lançado em 2024, que volta a contar com nomeações públicas no site da APPM a partir de 1 de junho, sendo o vencedor decidido pelo júri.

Júri de excelência
O painel de jurados para 2025 integra nomes de peso da indústria, provenientes de empresas como Super Bock, McDonald’s, EDP, Red Bull, Uber, Santander, Disney e muitas outras.

Com esta nova edição, os APPM Marketing Awards reforçam o seu papel como plataforma de celebração da excelência no marketing nacional, acompanhando a constante evolução do setor e valorizando os profissionais que fazem a diferença.