A Contisystems faz agora parte da plataforma BridgeWhat.

Criada há mais de 50 anos com o nome Contiforme, nasceu como indústria gráfica, com enfoque nos formulários em contínuo. Fazia talões de depósitos, cheques, papel A4 personalizado e um conjunto de documentos de segurança.

Os bancos começaram por ser os principais clientes e continuaram sempre a ser.

A empresa foi o primeiro produtor certificado de cheques pelo Banco de Portugal e posteriormente iniciou a personalização de cartões bancários com certificação da Visa e da Mastercard na década de 1990.

Começou também a fazer a gestão da comunicação com clientes de alguns bancos, nomeadamente com a produção dos extratos e a sua distribuição multicanal, como correio, email e arquivo.

Hoje em dia, o digital representa mais de 50% da faturação, sendo enviados mais de 8 milhões de emails por mês. O número de documentos e objetos arquivados no datacentre ultrapassa os 900 milhões.

A prioridade atual é fazer face às novas tendências de comunicação no digital, sem perder a vantagem de endereçar canais físicos e digitais.

Duarte Conceição

Mais de 17 anos de experiência internacional em negócios apoiados por VC e Private Equity, ocupando cargos de CTO, Vice-CEO, CEO e Conselho. Iniciou em 2000 no Grupo Altran como desenvolvedor de software, passando a integrar a Contiforme em 2001, liderando projetos de tecnologia para MillenniumBCP, Santander, Barclays, Montepio Geral, BES e também o primeiro projeto de Certificação Digital do Governo Português para a Assembleia da República.

Entre 2002 e 2004 geriu o projecto @DAN em Portugal para a Comissão Europeia, desenvolvendo plataformas de pagamento de alta segurança de apoio à economia digital baseadas nos primeiros terminais UMTS.

Em 2009, liderou o spin-out da Contisystems da Contiforme, criando uma empresa com foco no desenvolvimento de software e tecnologias no espaço de IoT e RFID. Este negócio multi-site conquistou clientes como Rock in Rio, Autódromo do Algarve, Auchan, Sonae, e a sua equipa ganhou um Prémio Agility da Outsystems pelo projecto SCORE na Universidade de Aveiro e pelo prémio Cool Tool da EdTech Digest.

Em janeiro de 2018 tornou-se CEO da Contisystems.