Futah
A Futah nasceu de uma vontade de criar a toalha de praia ideal, feita para aqueles que valorizam a liberdade acima de tudo.
Na busca da toalha perfeita, três primos partiram para uma viagem que os inspirou a desenvolverem um produto novo, uma toalha que conjuga a arte de produção árabe tradicional com um design inovador e alma portuguesa.
Os produtos da Futah são compostos por fibras de algodão 100% naturais e cuidadosamente selecionadas. ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Como surgiu a vossa marca? Há quanto tempo?
Surgiu há oito anos, depois de uma viagem ao norte de África. Reparámos nas típicas toalhas de praia árabes e achamos o conceito engraçado por serem leves e finas. Decidimos então trazer o conceito para Portugal e desenvolvermos os nossos próprios padrões.
Quem faz parte do projeto?
Somos três primos sócios: Mariana, Catarina e Ricardo.
Acham que fazia falta uma marca como a vossa?
Não existia até então uma marca assumida de toalhas de praia portuguesas e por isso a Futah veio colmatar essa lacuna, sobretudo quando se trata de um país como Portugal onde se faz tanta praia.
Como comunicam a vossa marca?
Através das redes sociais, lojas próprias e influencers.
Qual o feedback que têm do vosso público?
Muito positivo. A maioria do nosso público já voltou a comprar o que para nós é o maior elogio.
A produção é feita em Portugal?
O design é todo feito por nós aqui em Portugal. Em termos de produção, 80% é feito lá fora.
Onde podem ser compradas as vossas peças?
Nas nossas lojas próprias (Campo de Ourique e Chiado), online no nosso site (www.futah.world) e nas lojas parceiras que revendem o nosso produto.
Sei que a vossa ambição passa muito por estar noutros países. Como tem corrido esse passo?
Tem corrido bem. Com a pandemia abrandou um pouco pelo facto de não conseguirmos participar em feiras internacionais, mas através do nosso site temos conseguido chegar a alguns parceiros internacionais. Felizmente temos crescido internacionalmente embora ainda muito aquém dos nossos objetivos.