A marca cria peças únicas, femininas, elegantes e confortáveis que facilmente se adaptam a diversas ocasiões.

Versatilidade e irreverência são as palavras de ordem de Bruna Araújo na criação das coleções.

Como surgiu a criação da marca?

A Valentina & You é um sonho que tenho desde miúda! Sempre, fui, muito, atenta à parte estética de tudo e, sempre, adorei apreciar a conjugação de Moda com Arte!”

Apesar da minha formação ser na área de Economia, resolvi ir em busca desta minha paixão e vocação: o design de Moda! Juntei o melhor destes meus dois mundos, fiz uma formação em styling e criei a minha própria marca!

Da ideia até arrancar, quanto tempo demorou?

A ideia surgiu no final de 2019. No início de 2020 comecei a trabalhar no projeto. Quando o projeto estava muito bem encaminhado, surge a pandemia. Parei, respirei fundo, refleti e resolvi seguir em frente. A vida é feita de sonhos e “o sonho comanda a vida”, por esse motivo resolvi arriscar, lutar e colocar em prática a minha inspiração e paixão. Em julho, criei a pagina de Instagram da marca e até hoje, não parei.

Quanto tempo tem a marca e onde tem a vossa base?

O lançamento da primeira coleção foi no dia 1 de outubro de 2020. Trata-se de uma marca portuguesa, slowfashion, com loja unicamente, online em www.valentinaandyou.pt e no instagram @valentina_and_you. Tenho recebido alguns convites, de lojas físicas. Muito em breve, fecharei uma parceria com uma concept store, em Lisboa.

Qual o conceito da marca?

A Valentina & You pretende celebrar todas as Mulheres!

No design das peças, bem como na escolha de tecidos, há um grande foco na “Mulher Real”, que adora sentir-se confortável, elegante, bonita e autoconfiante.

As Mulheres, de hoje, são as nossas Divas inspiradoras! Desta forma, criamos peças únicas, femininas, elegantes e confortáveis que, facilmente, se adaptam às diversas ocasiões das suas vidas. Versatilidade e irreverência são as minhas palavras de ordem, na criação das coleções!

A Valentina & You é um statement feminino! Cria peças, únicas, para exaltar a essência, estilo e atitude de cada uma de nós!

A qualidade é, também, uma grande prioridade da marca. Bons tecidos, bons acabamentos e os detalhes são fundamentais, pois defendo um consumo consciente e a compra de peças intemporais, versáteis, que durem uma vida!

Funcionam por coleções ou vão introduzindo novas peças?

A minha ideia é trabalhar por coleções (outono/inverno e primavera/verão), no entanto, serão as clientes a traçar este caminho. Se durante as coleções sentir que as clientes gostariam de alguma peça especial, vou surpreendê-las com algumas surpresas boas

Como tem sido o desafio de gerir as redes sociais?

Na verdade, esta ferramenta é, muitíssimo, importante. É a nossa montra e, como tal, dedico bastante tempo a esta parte. Confesso que o que mais amo fazer é o design das peças e escolha de tecidos e detalhes, no entanto, esta parte é, apenas, 10% de todas as tarefas que uma marca implica.

Gerir as redes socias é uma tarefa, fundamental, que, também, adoro fazer! As redes trouxeram-me pessoas incríveis, que me apoiam incondicionalmente, estou tão agradecida por isso. Esta “parte humana” das redes sociais é maravilhosa. Por outro lado, o facto de, diariamente, ter que criar conteúdo para a minha marca, para mim é extraordinário. Sou uma pessoa que adora ser criativa, tenho, sempre, mil ideias, na minha mente, que quero extravasar, portanto este tipo de trabalho acaba por ser inato e muito motivador.

Tem feedback muito direto dos clientes? Evolui com isso?

Tenho tido, imenso, feedback dos clientes. Mandam-me mensagens, no Instagram, respondem a posts, mandam-me e-mails. Confesso que tenho recebido tanto carinho e feedbacks positivos. Estas palavras são o meu motor para fazer, sempre, mais e melhor!

O público da marca é maioritariamente, português? Existem clientes de outros países?

O publico é, maioritariamente, português. Em relação ao publico de outros países, tenho algum, essencialmente, em Espanha e emigrantes em Inglaterra, Suíça e mais alguns países.

O que ambiciona para o futuro da marca?

Um dos feedbacks que mais tenho recebido é que esta marca chegou e surpreendeu! O que mais ambiciono é, mesmo isso, surpreender, sempre, trazer algo inovador que as pessoas gostem. Fazer com que a Valentina & You faça parte dos melhores momentos da vida de muitas Mulheres!

O propósito da marca é criar sorrisos e fazer com que as Mulheres se sintam, ainda, mais bonitas, seguras, poderosas e autoconfiantes!

Tenho que confessar que a marca surpreendeu o publico, mas o publico, também surpreendeu a marca, pois em três meses, posso afirmar que a Valentina & You tem sido um sucesso.

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