Juliana Bezerra Jewellery, criada em 2012, conta histórias em cada peça, em cada coleção. Há uma harmonia nas narrativas que refletem as referências do Brasil da criadora com a cultura portuguesa, com a inspiração pela natureza, com a simplicidade das coisas.[mkdf_image_gallery type=”grid” enable_image_shadow=”no” number_of_columns=”two” space_between_columns=”normal” images=”7425,7426″ image_size=”large”]

O que deu origem à criação da Juliana Bezerra Jewellery?

No Brasil comecei por fazer acessórios quando ainda estava na Universidade. Em 2005 vim para Portugal e tirei um curso de joalharia na antiga escola Contacto Direto durante quatro anos. Quando acabei o curso estagiei durante um ano na Galeria Teresa Seabra, onde pude desenvolver a minha técnica e consolidar com experiência prática o que aprendi no curso de joalharia.

A marca surgiu naturalmente na minha bancada, quando comecei a fazer peças para amigas e conhecidas. No entanto considero que começou oficialmente no dia 25 de setembro de 2012, quando publiquei a primeira imagem no Facebook. A partir desse dia comecei a ser procurada por novas pessoas.[mkdf_image_gallery type=”grid” enable_image_shadow=”no” number_of_columns=”two” space_between_columns=”normal” images=”7421,7422″ image_size=”large”]

A Juliana fez uma mudança de vida, mudou-se para Portugal. Como foi essa mudança?

A mudança foi essencialmente por motivos pessoais. No início foi complicado a adaptação a uma nova cultura, porém logo encontrei o curso de joalharia que me ajudou a criar meu mundo aqui.[mkdf_image_gallery type=”grid” enable_image_shadow=”no” number_of_columns=”two” space_between_columns=”normal” images=”7427,7428″ image_size=”large”]

O que define a sua marca?

É uma marca de joalharia de autor, na qual a inspiração maior é a natureza. É a partir da interpretação das formas e texturas naturais que as diversas coleções são criadas.

Como funciona a coleção?

Cada coleção é baseada num tema que procuro aprofundar e estudar, para conseguir novas formas, que estas passem a mensagem do tema.[mkdf_image_gallery type=”grid” enable_image_shadow=”no” number_of_columns=”two” space_between_columns=”normal” images=”7431,7430″ image_size=”large”]

Quem é o público alvo? E que feedback tem tido?

São mulheres entre os 25 e os 45 anos. Tenho uma relação muito próxima com as minhas clientes, o que também me permite ter uma maior percepção das suas opiniões – a marca tem crescido bastante anualmente e, por isso, podemos dizer que a recepção tem sido muito boa.

Há sempre feedback negativo, mas acima de tudo relacionado com as joias que perdem o banho de ouro ou a prata oxidada; estou a tentar contornar esse problema com um novo manual que envio com as peças e que ensina a cuidar das joias.

Fez uma coleçao em parceria com a Brigadeirando. Como surgiu?

Eu e a Carolina Henke somos muito amigas e já há algum tempo que tínhamos vontade de colaborar. A coleção ‘Dois Amores’ surgiu de forma espontânea, enquanto conversávamos. A ideia passou por criar joias para o Dia dos Namorados inspiradas nas formas dos bolos e no final ficámos muito felizes com o resultado, correu muito bem.[mkdf_image_gallery type=”grid” enable_image_shadow=”no” number_of_columns=”two” space_between_columns=”normal” images=”7434,7435″ image_size=”large”]

O que ambiciona para o futuro da marca?

A ambição para o futuro da marca em primeiro lugar é ultrapassar a crise.

Antes de tudo isto acontecer já estava em execução a criação de um novo espaço para a marca onde pudesse, para além do meu trabalho, apresentar também marcas amigas, dado este ter condições para tal. Mantive este projeto porque sou otimista e acredito no crescimento da marca e de outras marcas com alma.[mkdf_image_gallery type=”grid” enable_image_shadow=”no” number_of_columns=”two” space_between_columns=”normal” images=”7436,7437″ image_size=”large”]

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