«Os meus pais sempre nos motivaram a olhar o mundo que nos rodeia e a ir mais além.»

Chama-se Teresa Sampaio, tem 38 anos é casada e mãe de dois rapazes enérgicos. A curiosidade pela ciência, mais especificamente pelas áreas de biologia e química levou-a a concluir a licenciatura de Bioquímica na Faculdade de Ciências de Lisboa e, embora o curso de bioquímica fosse na época muito direcionado para a investigação, foi a prática e a aplicação da bioquímica na indústria o que mais a fascinou.

Descreve-se como uma pessoa enérgica e que sempre sentiu a necessidade de ter atividades que a estimulassem quer sejam desportivas ou de vertente artística. Aos nove anos decidiu aprender a tocar flauta transversal e desde então a música é algo marcante e presente na sua vida.

Após uma visita promovida pela faculdade à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) pressentiu que esse seria o seu caminho e de imediato se candidatou a um estágio na empresa.

Mas a integração na Central de Cervejas não foi imediata e durante alguns meses após o curso foi professora de música em escolas de ensino básico.

Mais tarde integra a equipa da SCC na área de Inovação e Desenvolvimento de novos produtos, assumindo a função de responsável técnica do desenvolvimento de novas bebidas, começando pelo desenvolvimento de águas e refrigerantes e mais tarde cerveja.

Conheça o percurso de Teresa Sampaio, a Mestre Cervejeira que acredita haver uma cerveja única para cada um de nós.

Este conteúdo é patrocinado por Sagres 0.0.