Uma nova abordagem ao turismo nas grandes cidades.

A Secret City Trails leva os viajantes e os locais a aventuras urbanas ou a jogos de descoberta de cidades. Quer abordar o turismo nas grandes cidades turísticas do mundo, oferecendo às pessoas uma nova maneira de sair do caminho tradicional.

Wendy van Leeuwen

Em que se baseia o negócio da Startup?

A Secret City Trails leva os viajantes e locais em aventuras urbanas, ou jogos de descoberta de cidades. Durante os nossos jogos, as pessoas resolvem um rasto de enigmas. Com cada enigma desbloqueiam histórias sobre os pontos turísticos e a área em que estão, assim como as recomendações secretas para joias escondidas e maravilhosos cafés e bares. Promovemos o patrimônio cultural, bem como empresas locais e independentes.Os nossos jogos de descoberta da cidade são divertidos, autoguiados, envolventes, acessíveis. Os jogos estão disponivéis numa aplicação da web, que funciona no navegador de qualquer smartphone, por isso não há downloads.

Começámos em Amesterdão e atualmente oferecemos mais de 40 jogos em 14 cidades da Europa. As cidades em que operamos são Amesterdão, Barcelona, Berlim, Bratislava, Bordéus, Colónia, Genebra, Haarlem, Lisboa, Londres, Porto, Roterdão, San Sebastian e Viena.

 

Como surgiu a Ideia?

Começámos a Secret City Trails porque há vários problemas que pretendemos ajudar a resolver, através de nossas aventuras lúdicas na cidade.

Queremos ajudar as pessoas a experimentar pontos locais, promovendo lojas locais, restaurantes e cafés ao longo de nossas rotas, apoiando também os empreendedores locais.Além disso, queremos oferecer uma alternativa aos passeios em massa, que começam em horários fixos, que têm de ser pré-agendados e ocorrem em grandes grupos, aumentando o congestionamento em lugares já lotados.

Sabemos que os viajantes de hoje querem experiências que sejam locais, que os levem aos melhores lugares, sejam independentes, flexíveis, reserváveis instantaneamente e acessíveis.

Acreditamos apaixonadamente no poder do PLAY. “Tocar uma cidade” ajuda realmente a VER e EXPERIMENTAR isso. Para além do mais, tocar juntos é ótimo para nos conhecermos uns aos outros e tem sido cientificamente comprovado que aumenta o bem-estar, a criatividade e a produtividade.

Qual a vossa Missão?

Preservar a autenticidade das cidades através do poder do jogo.

Como lidam com a questão do Financiamento?

Fechámos em outubro a nossa primeira ronda de investimentos. Antes disso, também recebemos dois subsídios: um da FutureNow e um da Booking.com.

Qual a vossa Estratégia de Aquisição de Clientes?

Nós operamos tanto B2B e B2C.

Atualmente, a B2C é a maioria dos nossos negócios e adquirimos novos clientes , locais e viajantes, por meio de referências, marketing de media social e vendas de terceiros. Também fazemos parcerias com o Hop On, hotéis e outras marcas  para adquirir clientes.

O que esperam para o futuro da vossa Startup?

O nosso objetivo é revolucionar a forma como as pessoas descobrem e desfrutam das cidades, com aventuras divertidas.

Qual o melhor conselho profissional recebido até hoje?

Apenas faça! É também o slogan da Nike e o lugar onde Kristina, a co-fundadora e eu, nos conhecemos há 4 anos.

Então sonhe grande, mas seja realista sobre o que o ajuda a progredir, a crescer.

Visite o website